WOW PVP: Dicas para apanhar menos no World of Warcraft

Tempo de leitura: 9 minutos

PvP no World of Warcraft pode ser bastante intimidante para os iniciantes, principalmente aqueles que não estão acostumados com PVP. Ao contrário de PvE, PvP não tem uma curva de aprendizado que seja tão fácil ou simples, então se você está interessado neste estilo de jogo, vai ser uma viagem difícil mas divertida e ainda vai dar muita risada depois que aprender e conforme jogar.

Se você realmente quer PvP, a primeira coisa que precisa aprender é se preparar para morrer e muito kkk, afinal sempre tem alguém melhor que a gente (e em se falando de mim, ainda tem muitos mais…kkk). E quando falo muito é muito mesmo, às vezes à medida que melhora perceberá que PVP (exceto o 1 x 1) é trabalho de equipe. E morrer faz parte, todos já passaram por essa fase. PvP é principalmente uma questão de habilidade (precisa ter dedos kkk), não haverá nenhuma maneira fácil de entrar em campo e se dar bem. A coisa boa é que, se você morrer para outro jogador, a durabilidade do equipamento não é tão afetado por morrer, não é realmente tão caro.

Bom, agora que já viu que PVP no WOW não é moleza, passo algumas dicas para ajudá-lo.

– O começo: Keybinds

Admito, eu apanho pra arrumar isso quando tenho que reconfigurar tudo. Então é hora de aprender, a primeira coisa que você precisa para se preparar antes do PVP é seu keybind.

Mas o que keybind?

Keybinding é um termo em inglês que foi traduzido como “Teclas de atalho” para o WoW em português, e é exatamente isso que keybinding significa. Isso significa que você associa uma tecla do seu teclado a uma ação dentro do jogo e o seu personagem executa aquela ação dentro do jogo. Aqui(http://www.pvplab.com.br/guia-de-keybinds-por-alfinete/) tem um guia bem legal

Se você está pensando em ir PvP, você vai usar o mouse somente para duas coisas e atenção, duas coisas apenas: para olhar ao redor e direcionamento. Não vai clicar em suas habilidades. Claro, em uma situação ou outra pode ser eficaz, mas se bem usado, keybinds na maioria das vezes é mais eficiente.

Ao configurar seu keybind, tente torná-lo tão ergonômico quanto possível. Idealmente, você espalhará seus vínculos através das teclas de movimento primários. Lembre-se que você pode utilizar CTRL, ALT e Shift como modificadores, bem como letras para seu keybinds (embora isto possa interferir com funções de interface do usuário primárias como conversas, etc.). Enquanto ativado por padrão, não utilize as teclas de numéricas de 7 a 0. Isso dificulta muito e torna ineficiente por que obriga a levantar mão fora das teclas de movimento.

Faça experiências com seu keybind para ver o que funciona e o que não funciona para você. Além disso, experimente com que habilidade realmente está vinculada. Não necessariamente cada habilidade que você tem necessita de ser vinculada então só precisará utilizar seus feitiços mais importantes.

– Movimento e recuo

Além de seu keybinds, seu movimento vai precisar mudar. PvP é tudo sobre a eficiência, e a maneira que você se move é grande parte disso. Existem dois mandamentos básicos de movimento de PvP:

Você vai usar e só use o mouse para virar.

– Você não vai recuar (nunca andar para trás).

Se você estiver utilizando o seu teclado para virar, você vai precisa aprender a virar com o mouse. Girar com um mouse é muito mais rápido do que o girar com um teclado. Isso faz muita diferença na hora da luta ou movimentação. Também é mais preciso, permitindo assim que você veja onde você precisa olhar realmente. Se você não souber como, você precisará segurar o botão direito do mouse para virar. É basicamente como estar jogando um FPS como Counter Strike. As teclas do teclado se tornam botões para ativar as habilidades e movimentar e o mouse irá controlar o giro com mais agilidade.

Há grande tabu quando se fala de recuar ou andar para trás. É verdade, Players mais experientes muitas vezes consideram recuar como um sinal de um jogador inexperiente. A resposta para isso é simples, recuando é mais lento do que simplesmente virar e seguir em frente ou girando para os lados e metralhar o oponente com habilidades. Enquanto que não há nada intrinsecamente errado com recuar em si, o fato de que você só desfavorece a você mesmo. Se você não pode realmente ficar sem recuar, na verdade é só religar a chave e voltar e usá-lo como um keybinds.

– Aprenda tudo sobre sua Classe

Não há muito como ser mais ou menos em torno de sua classe. Se você quiser PvP, você tem que ler sobre ela, saber tudo sobre sua classe e especializações. Há muitos guias que podem ajudá-lo na internet, acompanhar atualizações é fundamental, você poderá ler sobre ela em sites como MMO-Champion, Noxxic e Icy Veins, mas o ponto é, você tem que ler, aprender e praticar. Você precisa aprender suas habilidades, então sabe o que usar e quando é a hora perfeita para usá-los, conhecer os pontos fracos e fortes.

Habilidades normalmente são divididas em seções:

– Rotações para causar danos

– Cooldowns defensivas e ofensivas

– Escapes

– Crowd-controls (CCs) – Controles de multidão e utilitários

Rotações para causar danos

Estes são seus recursos de dano básico. Geralmente, essas habilidades são muito parecidas com as rotações de PvE embora não precise ter uma rotação perfeita. PvP é mais flexível nesse aspecto pois será mais situacional. Nunca se esqueça, que em PvP seu objetivo principal é não morrer e sim matar, não é rotação perfeita de DPS que procura, é liquidar o inimigo e sobreviver.

Cooldowns defensivas e ofensivas

Como o nome sugere, estas são as habilidades que têm um período do cooldown. Feitiços de Cooldown são geralmente agrupados em dois: cooldowns ofensivos e defensivos. Cooldowns ofensivos aumentam consideravelmente seus danos que permitem que você tenha mais DPS do que faria normalmente. Isso é especialmente útil em Arenas onde os jogadores sincronizam seus cooldowns e vão para matar e dar o Burst (dano muito alto em curto período de tempo). Cooldowns defensivas são usadas quando você está em uma enrascada literalmente. Geralmente, essas habilidades reduzem ou anulam o dano de entrada. Saber quando usar suas habilidades de cooldowns são fundamentais e muito importante, pois ou você mata ou morre. Usá-los no momento certo será a diferença entre ganhar e perder.

Escapes

Simples, habilidades de fuga, utiliza-se para te tirar do perigo. Magias como Blink do Mago e Teleporte do Warlock são excelentes para fuga. Embora eu chame elas de “Escape”, podem ser facilmente utilizadas ofensivamente.

Crowd-controls (CCs) – Controles de multidão e utilitários

Aqui esta a cereja do bolo, é sem dúvida a parte mais importante quando se fala de controle no PvP, elas permitem tirar o controle de um jogador. Atordoando (stun), com medos (fear), polimorfo são controles de multidão. CC tem um tempo máximo quando usado contra outro jogador, apesar da sua descrição às vezes dizer outra coisa.

CCs geralmente têm uma característica conhecida como Retorno Decrescente (Dimishing Returns – DR). Isso significa que você não pode lançar uma CC indefinidamente em um alvo. Retornos decrescentes reduzem e se tornam menos efetivos, o efeito da habilidade CC se for lançada frequentemente em um curto período de tempo, habilidades da mesma categoria dividem o DR.

– Aprenda sobre as outras classes

Hora de fazer a lição de casa e estudar muito. Uma vez que você já pegou o jeito da sua classe e especialização, você precisa agora aprender tudo sobre outras classes (seu inimigo kkk). Felizmente, a maneira mais fácil de fazer isso é também o PvP, afinal é com a pratica que se aprende mais fácil, através do duelo é uma excelente maneira. O duelo permitirá estar familiarizado com outras classes e suas habilidades bem como lhe dará a oportunidade de praticar suas habilidades no PvP em geral, não tem muita regra e nem tempo de espera, é só chamar pra luta e pronto.

Quando duelar, preste atenção ao estilo do seu oponente no jogo, o que ele mais utilizar, como fica posicionado. Se você perder, tente descobrir por que você perdeu. Aqui o segredo é praticar, ganhando ou perdendo não ligue, o que vale é a experiência, para esse tipo de duelo é legal convidar o pessoal da Guilda assim ajuda a ambos.

Não tenha medo de recuar

Sabe aquela hora que você bateu, usou tudo que tinha e ai o adversário vira o jogo. E quando você está prestes a perder uma luta durante PvP, não há nenhum dano mais para executar nada melhora, então é simples, “Agora corre zé!”,  aquela retirada estratégica. Entregar-se a um adversário que gankou você promoverá uma atitude de desistência e uma grande derrota no PvP.

Mas isso não é tudo que tem pra fazer, recue, isso permite recomeçar e praticar suas manobras de fuga que serão muito úteis durante Arenas no WOW. Sucesso ou não, retire-se, se você precisar, correr e sobreviver é melhor quando não se pode vencer!

PvP no World of Warcraft: Conclusão

Entenda uma coisa, PvP no World of Warcraft pode ser muito divertido e muito gratificante se você ver o jogo como diversão, esse é o principal objetivo, se divertir com os amigos e dar risadas, te digo uma coisa, insista e não desista, convide os amigos para aquela bagunça na Arena.

Para aprender PvP não tenha medo de testar e se aproximar de seus amigos. Ou fazer novos amigos de PvP, pois é muito comum uns gostarem de PvE outros de PVP.

A melhor dica para PVP no World of Warcraft é logar no seu personagem, configurar tudinho e entrar na fila para campos de batalhas. Quanto mais você jogar, mais experiência vai ganhar e ficar melhor à medida que pratica e entende melhor os conceitos do jogo em PvP. Se precisar de Gold tente o guia para farmar gold no WOW ele pode ajudar com itens, encantos e outras coisas mais, é muito bom para quem faz muito PvP e não tem tanto tempo pra farmar, tenho usado e aproveitado as dicas, fora isso pratique.

É simples, boa sorte e divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + quinze =