Vai tankar? Dicas para ser um melhor tank no World of Warcraft!

Tempo de leitura: 4 minutos

Você resolveu jogar de Tank no WOW, já escolheu seu personagem e agora?

LEEEEEEEEEEEEEEROY, JENKINS!!!

Não é bem assim, você precisa saber algumas coisas básicas que servem praticamente para todos os tanks. Essa classe é muito importante no jogo e pode fazer toda a diferença em uma partida, principalmente se seu perfil é estar na linha de frente e não sente aquele friozinho na barriga quando sua vida quase zera.

Para facilitar seu dia a dia separei algumas dicas

– Para os iniciantes, a primeira coisa é “não tenha medo de TANKAR” é comum ao começar com uma classe principalmente como tank sentir insegurança, deixe de lado e vá em frente isso ajudará muito e com a pratica você ficará muito melhor.  Não deixe a falta de experiência te fazer ser um DPS.

– Está com dúvida por onde começar? Então comece devagar, uma dica é fazer PVE e pegar missões já utilizando a especialização “tanque” para se acostumar com as habilidades. Depois vá em, entre em grupos de masmorras, e depois em masmorras heróicas e assim por diante. Você pode ir de DPS com outro personagem primeiro para saber como é o caminho e a mecânica, depois tentar ir de tanque como líder e levar sua equipe a diante.

– Peça dicas a outras pessoas mais experientes, sejam elas tanks, healers ou DPS, não tenha medo de pedir informações, assista vídeos no Youtube (o canal do Shield Slam é excelente ).

– Fique atento ao seu posicionamento tanto o seu como o do boss, o objetivo é tankar e não matar seus companheiros, se posicionar irá facilitar sua vida junto aos healers e também aos DPS.

– Não seja afobado, tenha paciência com os outros, principalmente aquele caçador que agrou tudo com seu pet. Assim como você eles podem também estar começando e se sentir inseguro, tente sempre incentivar sua equipe, ajuda muito.

– Aprenda o que é Kiting e como fazer. Basicamente você atrairá o mob, mas sem que ele fique lhe atacando constantemente reduzindo assim o dano.

– Conheça bem seu healer e seu limite, isso evitará mortes desnecessárias, evitará levar xingos de sua equipe. Se for para solar vá sozinho!

– Conheça muito bem sua classe, cada tank tem seu estilo de jogo, conhecer bem seus recursos lhe dará grande vantagem.

– Siga outros tanks, faça amizades, entre em grupos, discord (veja aqui uma lista de discord de classes no WOW) e tudo mais onde possa encontrar informações.

– Vai raidar? Lembre-se você não é o único tank, converse e saiba a hora certa de contribuir e receber ajuda.

– Teste muito sua classe, isso ajudará a melhorar suas técnicas.

– O tank é como o baterista, ele que comanda, dita o ritmo e muito mais, seja o astro e comunique-se com sua equipe.

– Vai ser tank? Conheça também sobre healers, assim como tanks possuem estilos diferentes, healers também são iguais, mantenha contato com ele e evite sobrecarregá-lo. Treine bem e veja como eles se comportam sobre pressão, isso facilitará sua vida.

– Lembre-se novamente se for para solar vá sozinho, em sua equipe você terá companheiros dispostos a ajudar além dos healers, paladinos, hunters entre outros, eles também tem CDs para ajudar você.

– Comunicação é onde você pode fazer a diferença. Conversar com a equipe e combinar o que vai ser feito ajuda na hora da batalha.

– Teste seus talentos até achar aquele que lhe deixe mais confortável, cada luta funciona de um jeito umas mais parecidas com as outras, mas pode sempre melhorar. Masmorras e Raides tendem a ter mecânicas diferentes.

– Não se esqueça de bufar, utilize frascos, alimentos e equipamentos adequados para cada luta.

– Aprenda a gravar e analisar o que você faz durante as lutas, isso ajudará muito, tente também aprender com os outros.

– Já tentou solar? Pode ser uma boa ideia para testar seu limite e se superar ainda mais.

Essas são algumas dicas que podem ajudar você e sua equipe, mas o principal de tudo é não tenha medo e divirta-se! Lembre-se isso é diversão!

Se esta procurando mais informações acesse o Discord das classes ou o fórum oficial do World of Warcraft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 8 =