Leeroy Jenkins: WOW fazendo história, 12 anos depois

Tempo de leitura: 2 minutos

Fala galera, quem nunca ouviu falar de Leeroy Jenkins?

Isso mesmo, Leeroy Jenkins, provavelmente o meme mais conhecido do World of Warcraft: LEEEEEEEEEEEEEEROY, JENKINS.

Exatamente hoje ele esta fazendo 12 anos, e quando olho para trás vejo como o tempo passa rápido, o WOW fazendo história, tornando se hoje cada vez mais conhecido entre as pessoas e criando situações marcantes como essa para o mundo dos games!

O vídeo original é simples e rápido, mostra uma pequena run de Upper Blackrock Spire (nosso tão conhecido Pico da Rocha Negra Superior) da guilda <PALS FOR LIFE> (detalhe a guilda ainda existe no servidor original onde foi criada o Laughing Skull) indo para uma situação incrivelmente errada e doida, com um maluco chamado nada menos que Leeroy, ele simplesmente estava rushando os ovos de dragão na segunda parte da masmorra, na realidade ele estava querem o item Dragonas do Devoto para completar seu ser de Paladino Sagrado, que simplesmente era saqueada do boss dessa parte onde estavam, mas fez isso sem olhara para trás. Essa situação ganhou fama no site Warcraft Movies, na época esse site era focado em assuntos relacionados ao World of Warcraft e Warcraft.  Esse vídeo foi lançado em maio de 2005 exatamente no dia 11 no Warcraft Movies (link original).

A partir disso a Blizzard resolveu imortalizar o Leeroy Jenkins de diversas formas em seus jogos:

  • Através conquistas no WOW, existe 2 relacionadas a ele no jogo:
    • Leeeeeeeeeeeeeroy! essa já não é possível obter mais desde WOD, para ela precisava fazer o mesmo que o original, mas no final deveriam morrer.
    • A segunda “Leeeeeeeeeeeeeroy…?”, uma nova versão. Aqui é necessário ressuscitar Leeroy que ainda é possível encontra-lo dentro do Pico da Rocha Negra Superior, e ajuda-lo a atingir seu principal objetivo de completar a missão de conseguir as Dragonas do Devoto. E quando conquista ainda ganha o seguidor Leeroy Jenkins para guarnição no WOD.
    • Ambas as conquistas dão o título “Jenkins” para seu personagem, sem dúvidas se você é um fã de WOW precisa fazer isso.
      Brinquedo Leeroy Jenkins
  • No outro game o Hearthstone, foi disponibilizada a carta Leeroy, isso mesmo, sua própria carta! E melhor é uma carta lendária 6/2 e 5 de mana, ele tem investida e Grito de Guerra e para ajudar ainda invota 2 Dragonetes para o seu aniversário (claro que não poderia falta algo assim kkkk).
  • Em uma época também lançaram um brinquedo dele pela ToyWiz, uma action figure, ideal para colecionadores e apaixonados por WOW. Isso hoje virou peça rara no mercado, alguns dizem que pode achar no ebay e sites de colecionadores.

Com tudo isso que aconteceu Leeroy ganhou grande visibilidade e se tornou parte importante do jogo, uma grande referência para quem é fã e apaixonado por World of Warcraft.

Agora eu te pergunto quem nunca teve um Leeroy Jenkins no time ou até mesmo já foi um? Acredito que todo mundo, pelo menos eu já fui muito quando comecei a jogar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − seis =